2 de abril é o dia mundial de Conscientização do Autismo.
Segundo especialistas essa síndrome atinge hoje mais de 70 milhões de pessoas no mundo, e o diagnostico ainda na infância é de fundamental importância para que essa criança consiga se desenvolver e socializar. Uma vez que não se trata de uma síndrome degenerativa, os avanços conseguidos através de diagnósticos precoces e tratamentos apropriados tem alcançado resultados cada vez mais satisfatórios.
Mas é muito importante que as pessoas em volta estejam atentas e apõem sempre. Para um bem maior ainda seria imprescindível que a sociedade tenha a disponibilidade de se informar, a se despir do preconceito e do medo de pessoas com a síndrome, para que haja uma integração com respeito as características de cada pessoa.
A cor azul, escolhida como símbolo, iluminou vários monumentos pelo mundo, aqui no Brasil foram iluminados prédios , o Cristo Redentor, o Monumento às Bandeiras, o viaduto do Chá, o prédio do Sendo. Em Belém o prédio da CODEM (Companhia de Desenvolvimento da Área metropolitana de Belém) recebeu a iluminação especial e deu inicio no dia 30 /03 à Semana de Conscientização Mundial do Autismo no Pará, realizada pela Fundação Casa da Esperança. A abertura do evento foi com a Orquestra Violoncelistas da Amazônia, que também desenvolve trabalhos com autistas.
A programação vai até amanhã 3 de abril com palestras, workshops e eventos.
Mais eventos e atividades relacionadas a essa luta pela conscientização podem ser acompanhados pelo site: Revista Autismo
Campanha - 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário