segunda-feira, 26 de julho de 2010

e viva o chopinho da sexta!!!

Acho que posso começar pelo chopinho do dia 09.

Pois é... na verdade tudo começou antes do chopinho, bem antes...
Como uso uniforme, levo sempre um jeans pra sextas, nesta eu sai bem muito atrasada e acabei esquecendo minha trouxinha, e claro não tem a menor condição existente no mundo pra que eu vá pro chopinho de uniforme. A Ellen bem que tenta, afinal, não é tão simples o acesso a minha casa, mas sou firme e forte... irredutível... volto pra casa mesmo.
... mas como tenho amigas brasileiras que não desistem nunca, a Pretinha, planejou e executou uma operação resgate a minha roupa. Kkk!!! Foi muito engraçado!!! Calma Pretinha! Não achei engraçada a sua peregrinação, mas o planejamento em si.
Como ela sai mais cedo na sexta, rolou toda uma programação de telefonemas pra minha casa,... enfim, tudo teria realmente dado certo se ela não tivesse me incluído na execução. Claro que quando ela chegou em casa, eu ainda não tinha conseguido falar com minha mãe, e meu pai que foi regatá-la na rua. Quando ela saiu de casa, encontrou com a Cleydoca e as duas foram me resgatar lá no escritório. Entre mortos e feridos salvamo-nos todas kkk
Fui resgatada, me arrumei e ainda contamos com a presença da Gisele, que participou pela primeira vez do Clube do Chopinho da Sexta. A “terapia” tem nos feito muito bem, rimos muito, bebemos bem e claro comemos batata. E como estávamos no Cosa, claro não poderia faltar o amendoim. Teve muito kkk, briga pra falar e a Gisele, já pediu até seu primeiro parêntese.

ABRE PARÊNTESE: falando nesse assunto, tenho que registrar que a Ellen tem se especializado tanto nessa prática, que ela pede parêntese pras falas dela mesmo kkk FECHA PARÊNTESE

Como dá pra perceber, quase nem falamos.
Temos uma participação de uma integrante interestadual, a Cy, que fala diretamente do Rio. Às vezes ela falta, o que é aceitável uma vez que se trata de uma sexta-feira no Rio de Janeiro (TUDO BEM!). Nessa ela chegou bem atrasada, mas marcou presença. Quando ela ligou já estávamos voltando pra casa. Mas o importante é participar!!!

(...)

No dia 16, foi tudo bem mais “tranqüilo” para nos encontrarmos. Não foi preciso regatar roupa nenhuma (o que já ajudou muito) e eu saí cedo, tanto que dessa vez cheguei primeiro que a Pretinha.
Como ela ia encontrar a Cleydoca, fui na frente com a Gisele (acho que ela gostou da nossa sexta) e com o Adriano, para o Old School (ou High School – como diz a Gisele). A Pretinha chegou logo depois. Infelizmente não deu pra Cleydoca, e pra Gabi comparecerem (tist, tist – fizeram enorme falta). E para integrar a trupe, um pouco depois chegou o irmão mais lindo, que todos os irmãos mais lindos do mundo, o meu, é claro!
A Cy, marcou presença cedo, mas a operadora não ajudou muito na comunicação.
Trupe QUASE completa. Mais uma vez nos divertimos bastante. Falamos horrores, só pra variar um pouco, nos comprometemos com outras reuniões, que ainda não saíram... É claro que não pode faltar a porção de french fries com crispes de bacon.

PARÊNTESE: não conseguimos iniciar nossa peregrinação em busca da batata perfeita, pois ainda não conseguimos nos desvencilhar das de lá, as melhores até então. FECHA PARÊNTESE.

Depois a banda começou a tocar BEATLES COVER.
Já estávamos bacaninhas, uma vez que chegamos lá umas 5h30 e já eram mais ou menos 1h00 (nada que uma coca-cola não resolvesse). Então não demoramos muito... mas deu tempo de escutar I FELL FINE!!!

(...)

A última sexta foi a do dia 23. Programamos uma coisa bem light, filminho em casa com alguma coisa pra beliscar...
Tudo estava indo bem, eu ia sair as 14h00... Ia! O meu daqui a pouco se estendeu até as 18h00, o que foi suficiente pra rolar um estresse punk rock...
Encontrei as Pretinhas no líder da Humaitá... quase colocamos a loja abaixo. Estava com promoção de sapatos e foi o suficiente para tumultuarmos tudo em volta.
Duas horas depois de decidirmos os sapatos... fomos as guloseimas.. NOSSA!!! Foi a hora de acabarmos com o supermercado... kkk’s e decisões resolvidas, fomos pra casa.
Resumindo, não foi nada light!!!
A Cy compareceu, e estávamos em casa, a Cleydoca, a Ellen, a Gisele (em período probatório – como ela disse kkk) o Ju, que teve que se retirar cedo por causa do trabalho no dia seguinte, e eu.
A Cleydoca, não pode ir pra festa do pijama, ela leva a sério e capota logo. A Gisele saiu umas 4h30 e a Pretinha e eu dormimos só de manhã.

Quando acordamos ainda tinha assunto pra colocar em dia!!! Affff! a Tia Alba que o diga!!!

Foi muito show!!!

Agora, não faço nem idéia de onde será a próxima...

domingo, 25 de julho de 2010

...

Tô com atraso de post... pelo menos três chopinhos da sexta... vou fazer isso essa semana (eu acho)
...
Mas o filme do fim de semana posso colocar logo:

no lugar do trailer, minha cena preferida (uma das mais, considerando que amo o filme todo, amo o Gary Oldman, amo Beerthoven...)


Minha Amada Imortal (Beloved Immortal)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Frida Kahlo

Hoje seria aniversário de 103 anos da maravilhosa, intensa e radiante Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón se estivesse viva.



“Pinto autorretratos por que estoy gran parte de mi tiempo sola, por que soy la persona a quien mejor conozco”
Frida Kahlo


 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Num deu!

Pois é mais uma vez, lá se vai o hexa.
Mas contrariando a muitos, achei que o Brasil se saiu bem, ou como pode... Houve muito vacilo neste ultimo jogo, o gol contra foi foda, mas... pô, não deu.
Queria ter o título, mas não fiquei arrasada, não chorei... agora o que foi o Dunga???
Caraca... ele podia ter pelo menos engolido um pouco da arrogância pra apoiar os jogadores, com certeza não deve ser fácil perder, mas ele deveria ser o norte do time... Achei ridículo, mesmo!!! E tirei o chapéu pro Maradona, que entrou no campo, abraçou cada jogador. A seleção da Argentina foi muito bem recebida em seu país, recepção que não vi parecida pelos fanáticos torcedores do país do futebol.

A diferença entre a recepção dos torcedores argentinos e brasileiros para as seleções por Cony, Xexéo, e Viviane Mosé

sábado, 3 de julho de 2010

Chocolate

Filme para essa madrugada





CHOCOLAT
de Lasse Hallström com Johnny Depp e Juliette Binoche