sábado, 19 de setembro de 2009

As letras do CD do show

Iê iê iê
Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Carlinhos Brown

eu sou mesmo um cara de sorte, cê não vê?
ainda vou gravar um CD
vou tocar no baile funk e no bufê
e vou ganhar meu próprio cachê
úúú inteligente
por que você não fala com a gente?

úúú sensacional
você tem uma família normal
úúú interessante
formiga enxerga tudo gigante
iê iê iê
iê iê iê

eu sou mesmo um cara de sorte, cê não vê?
um dia vou cantar na TV
vou tocar nas FMs e você
ainda vai pagar pra me ver
úúú celebridade
por que você não fica à vontade?
úúú fenomenal
papai noel só vem no natal
úúú professor
quem não entende nada é o senhor
iê iê iê
iê iê iê

ô astronauta
aristocrata
na passarela
na passeata
ô veterano
autoridade
no vaticano
na faculdade

visto meu casaco de couro bang bang
manchado de baton e de sangue
se você pedir eu subo no palanque
e mostro aquele passo de funk

voa Cristo redentor
você que sempre fala de amor
voa Cristo cidadão
que chama todo mundo de irmão
úú Judas carioca
esfarelaram sua paçoca
iê iê iê
iê iê iê

iê iê iê
iê iê iê

***

A casa é sua
Arnaldo Antunes / Ortinho

não me falta cadeira
não me falta sofá
só falta você sentada na sala
só falta você estar

não me falta parede
e nela uma porta pra você entrar
não me falta tapete
só falta o seu pé descalço pra pisar

não me falta cama
só falta você deitar
não me falta o sol da manhã
só falta você acordar

pra as janelas se abrirem pra mi
me o vento brincar no quintal
embalando as flores do jardim
balançando as cores no varal

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você
demora

a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse
relógionão

me falta banheiro quarto
abajur, sala de jantar
não me falta cozinha
só falta a campainha tocar

não me falta cachorro
uivando só porque você não está
parece até que está pedindo socorro
como tudo aqui nesse lugar

não me falta casa
só falta ela ser um lar
não me falta o tempo que passa
só não dá mais para tanto esperar

para os pássaros voltarem a cantar
e a nuvem desenhar um coração flechado
para o chão voltar a se deitar
e a chuva batucar no telhado

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você
demora

a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse
relógio

***

Aonde você for
Arnaldo Antunes

meu bem aonde você for eu vou
o que você quiser que eu seja eu sou
meu bem aonde você for eu vou
o que você quiser que eu seja eu sou

o guarda ou o bandido
o fruto proibido
o deus ou o diabo
ou seu advogado

meu bem o que você pedir eu dou
o que você quiser saber i know
meu bem o que você pedir eu dou
o que você quiser saber i know

o fato e o boato
o que foi censurado
temperatura e hora
o que fazer agora

meu bem aonde você for eu vou
o que você quiser que eu seja eu sou

com ar e com fumaça
com coco e com cabaça
no mar ou no chuveiro
com ou sem dinheiro

meu bem o que você pedir eu dou
o que você quiser saber i know
meu bem o que você pedir eu dou
o que você quiser saber i know

sem medo e sem juízo
sem placa e sem aviso
sem pena e sem algema
com ou sem problema

meu bem aonde você for eu vou
o que você quiser que eu seja eu sou
meu bem aonde você for eu vou
o que você quiser que eu seja eu sou

o que você quiser pedir eu dou

***

Vem cá
Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Carlinhos Brown

vem cá
não quero confusão
vamos lá pra fora
longe do portão
cuidado,
olha meu irmão
ele tá ligado,
aqui não dá não
vem cá,
em casa não dá pra ficar
vamos pra outro lugar
onde a gente possa
se dar, fumar e aumentar o som
gritar, vai ser muito bom
sem hora para acabar
pirar debaixo do edredon
pintar e borrar baton
sem medo de alguém chegar
vem cá, vem cá
vem cá, vamos lá

vem cá,
não quero confusão
vamos lá pra fora
longe do portão
cuidado,
preste atenção
o campo tá minado
aqui não dá não
vem cá,
em casa não da pra ficar...

***

Longe
Arnaldo Antunes / Betão Aguiar / Marcelo Jeneci

onde é que eu fui parar?
aonde é esse aqui?
não dá mais pra voltar
por que eu fiquei tão longe?
longe...

onde é esse lugar?
aonde está você?
não pega celulare a terra está tão longe
longe...

não passa um carro sequer
todo comércio fechou
não tem satélite algum transmitindo notícias
de onde eu estou

nenhum email chegou
nem o correio virá
e eu entre quatro paredes sem porta ou
janela pro tempo passar

dizem que a vida é assim
cinco sentidos em mim
dentro de um corpo fechado no vácuo de
um quarto no espaço sem fim

aonde está você?
por que é que você foi?
não quero te esquecer
mas já fiquei tão longe
longe...

não dá mais pra voltar
e eu nem me despedi
onde é que eu vim parar?
por que eu fiquei tão longe?
longe...

***

Invejoso
Arnaldo Antunes / Liminha

o carro do vizinho é muito mais possante
e aquela mulher dele é tão interessante
por isso ele parece muito mais potente
sua casa foi pintada recentemente

e quando encontra o seu colega de trabalho
só pensa em quanto deve ser o seu salário
queria ter a secretária do patrão
mas sua conta bancária já chegou no chão

na hora do almoço vai pra lanchonete
tomar seu copo dágua e comer um croquete
enquanto imagina aquele restaurante
aonde os outros devem estar nesse instante

invejoso
querer o que é dos outros é o seu gozo
e fica remoendo até o osso
mas sua fruta só lhe dá caroço

invejoso
o bem alheio é o seu desgosto
queria um palácio suntuoso
mas acabou no fundo desse poço

depois você caminha até a academia
sem automóvel e também sem companhia
queria ter o corpo um pouco mais sarado
como aquele rapaz que malha do seu lado

e se envergonha de sua própria namorada
achando que os amigos vão fazer piada
queria uma mulher daquelas da revista
uma aeromoça, uma recepcionista

e quando chega em casa e liga a tevê
vê tanta gente mais feliz do que você
apaga a luz na cama e antes de dormir
fica pensando o que fazer pra conseguir

o que é dos outros
querer o que é dos outros é o seu gozo
e fica remoendo até o osso
a sua fruta só lhe dá caroço

invejoso
o bem alheio é o seu desgosto
queria um palácio suntuoso
mas acabou no fundo desse poço

***

Envelhecer
Arnaldo Antunes / Ortinho / Marcelo Jeneci

a coisa mais moderna que existe nessa vida
é envelhecer
a barba vai descendo e os cabelos vão
caindo pra cabeça aparecer
os filhos vão crescendo e o tempo vai
dizendo que agora é pra valer
os outros vão morrendo e a gente
aprendendo a esquecer

não quero morrer pois quero ver como será
que deve ser envelhecer
eu quero é viver pra ver qual é e dizer
venha pra o que vai acontecer

eu quero que o tapete voe
no meio da sala de estar
eu quero que a panela de pressão pressione
e que a pia comece a pingar

eu quero que a sirene soe
e me faça levantar do sofá
eu quero por Rita Pavone
no ringtone do meu celular

eu quero estar no meio do ciclone
pra poder aproveitar
e quando eu esquecer meu próprio nome
que me chamem de velho gagá

pois ser eternamente adolescente nada é
mais demodé
com os ralos fios de cabelo sobre a testa
que não pára de crescer
não sei porque essa gente vira a cara pro
presente e esquece de aprender
que felizmente ou infelizmente sempre o
tempo vai correr

não quero morrer pois quero ver como será
que deve ser envelhecer
eu quero é viver pra ver qual é e dizer
venha pra o que vai acontecer

eu quero que o tapete voe…

***

Sua menina
Arnaldo Antunes / Paulo Miklos / Liminha

você trata muito mal sua menina
um dia ela vai puxar o carro
de sua barba mal feita, seu catarro
um dia ela vai encher o saco

você trata muito mal sua princesa
um dia ela vai virar a mesa
seu olhar só vê o seu umbigo
um dia ela vai ficar comigo

você olha para ela com desprezo
como um déspota destrata uma empregada
das grades do orgulho onde está preso
você maltrata a sua namorada

seu terno engomado, seu perfume
seu tédio, seu remédio digestivo
seu eterno pesadelo de ciúme
um dia desses ela vai te dar motivo

e ficar comigo
e ficar comigo
e ficar comigo sim

vai ficar comigo
vai ficar comigo
vai ficar comigo só

você trata muito mal sua pequena
um dia ela vai sair de cena
e o remorso vai te torturar sem pena
quando a vir ao meu lado no cinema

você trata muito mal o seu amor
não rega com carinho a sua flor
depois de ver o que você já fez
com certeza ela vai sumir de vez

vai sumir comigo
vai fugir comigo
vai sumir comigo sim

e ficar comigo
e ficar comigo
e ficar comigo só

só ficar comigo
vai ficar comigo
vai ficar comigo sim

vai ficar comigo
ficar só comigo
e você vai ficar só

***

Um quilo
Arnaldo Antunes / Ciro Pessoa

um quilo não é um litro não
um quilo e meio não é um litro e meio
mas tanto faz se agora é hora do recreio
agulha vira palha no palheiro

duas da tarde não é duas da manhã
prefere menta mas aceita hortelã
a loja fica cheia mas a fábrica faliu
fagulha vira fogo no pavio

é que esse corpo humano
é reciclável
amando fica mais amável

porque o céu
não sai de cima
um beijo só
não vai tirar um pedaço

um quilo não é um kilômetro
meio litro não é um litro inteiro
mas se transborda assim é que já está pra
lá de cheio
a casca está por dentro do recheio

domingo não é dia de semana
legítima só mesmo havaiana
mas se usa camisola camiseta ou camisinha
também não é da conta da vizinha

é que esse corpo humano
é reciclável
amando fica mais amável

porque o chão
não sai de baixo
um beijo só
não vai tirar um pedaço

***

Sim ou não
Arnaldo Antunes / Branco Mello

de todos os assuntos você fala coisas iguais,
sempre
tudo que vê não tem nada de mais
cumprimenta todos os caras sempre do
mesmo jeito
beija todas as caras com o mesmo beijo
assim não se compromete mas também não
se satisfaz
se não me quer por que não me deixa em
paz?

pois para mim
ou sim ou não
mais ou menos não

palavras de amor na sua boca parecem
banais
beijos sem sabor pra você são normais
bebe um copo dágua do mesmo jeito que
bebe vinho
bate com a mesma indiferença com que faz
carinho
mas se ficar comigo ou me deixar sozinho
tanto faz
melhor ir embora e não olhar pra trás

pois para mim
ou sim ou não
mais ou menos não

***

Meu coração
Arnaldo Antunes / Ortinho

meu coração
bate sem saber
que meu peito é uma porta
que ninguém vai atender

quem sente
agora está ausente
quem chora
agora está por fora
quem ama
agora está na cama
doente
só corre e nunca chega na frente
se chega é pra dizer: vou embora
sorriso não me deixa contente

e todas as pessoas que falam
pra me consolar
parecem um bocado de bocas
se abrindo e fechando
sem ninguém pra dublar
eu já disse adeus
antes mesmo de alguém me chamar
não sirvo pra quem dá conselho
quebrei o espelho
torci o joelho
não vou mais jogar

meu coração
bate sem saber
que meu peito é uma porta
que ninguém vai atender

***

Luz acesa
Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto

Ela está tão só
Eu estou também
Ela é tão bonita
E eu não sou ninguém
Eu á sei de tudo
Vi em seu olhar
Mar eu fico mudo
Quando vou falar

Porque tão linda
Porque tanta beleza
Seja bem vinda
Minha princesa
Mas és tão linda
Por que tanta tristeza
No seu quarto escuro
Talvez eu seja uma luz acesa

Ela é a lua
Vive a brilhar
Eu sou tão pequeno
Diante do luar
Por ela eu espero
Seu amor imploro
Eu sou tão sincero
Quando choro

Nenhum comentário: